Invista no seu futuro

Gestão Estratégica de Negócios

O mundo dos negócios mudou. O mercado não é mais o mesmo, assim como os consumidores também estão muito diferentes do que conhecíamos, desempenhando novos papéis, buscando por experiências como usuários de plataformas digitais e abraçando novos hábitos de consumo que não se deixam engessar.

O que era  tradicional em qualquer negócio, abriu espaço para novas versões de gestão.

  • MENSALIDADE 2020 INTEGRAL: 24x R$ 569,00
  • Mensalidade de 2020 com desconto para Alumnis (ex-alunos) formados na Facens/ Empresas Parceiras: R$ 569,00 (matrícula) + 23x R$ 455,00*
  • Mensalidade 2020 com desconto para formandos Facens 2019: R$ 569,00 (matrícula) + 23x R$ 399,00*
  • Carga Horária: 480h (24 meses)



Já sou inscrito

Qual a minha vantagem competitiva depois do curso?

Pensar em soluções criativas e inovadoras, apropriando-se de senso crítico para montar e gerir seu próprio negócio ou atuar com sucesso na empresa onde atua.

Se tornar um profissional capacitado em uso de técnicas de liderança, administração de pessoal, marketing, negócios, contabilidade e finanças, sobretudo atuante e conectado em tendências e sistemas de gestão.

Gestores que buscam aprimorar suas competências (conhecimento, habilidades e atitudes) de liderança e visão estratégica. Empreendedores ou pessoas que estão começando a empreender.

  • Desenvolver uma visão global e sistêmica das atividades empresariais, aprofundando conhecimentos específicos sobre Administração e sua importância na adoção de técnicas que auxiliem a tomada de decisão de forma a estimular um pensamento estratégico com visão integrada e empreendedora da gestão de negócios; 
  • Explorar e desenvolver seu próprio estilo de liderança para impactar positivamente a sua carreira e a da sua equipe, desenvolvendo habilidades para liderar uma área e criar projetos multifuncionais dentro da sua empresa. 
  • Promover uma forte visão centrada em gestão de custos e como essa perspectiva pode impactar os negócios e sua precificação de bens e serviços. 
  • Despertar a iniciativa, a determinação de busca e sistematização do conhecimento por meio da pesquisa estruturada, científica e tecnológica. 
  • Criar uma visão mercadológica estratégica atrelada à boas práticas comerciais e de marketing com propósito de definir claramente o público alvo do seu produto e/ou serviço de forma a impacta-los positivamente, despertando nos mesmos, um desejo de consumir sua marca.
  • Empreendedorismo, Inovação e Valores Humanos;
  • Gestão Estratégica e Inteligência Mercadológica;
  • Finanças Corporativas com Apoio à Tecnologia de Informação;
  • Gestão de Custos e Mercado Financeiro;
  • Direito Empresarial e Compliance;
  • Desenvolvimento Gerencial e Técnicas de Negociação;
  • Gestão de Projetos e Administração Contemporânea;
  • Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching;
  • Gestão Comercial e Estratégias de Marketing;
  • Projeto Aplicado a Negócios Corporativos.

ADILSON ROCHA

Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista Linha de Pesquisa: Redes de Empresas e Planejamento da Produção (2014). Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000) Ênfase em Finanças. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Sorocaba (1994). Especialização em Economia de Empresas pela Universidade de Sorocaba (1996) e Didática do Ensino Superior pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1997). É Professor de Ensino Superior da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba FATEC (desde 2008) e atualmente exerce o cargo de Vice-Diretor desde agosto/2017. Professor também da Faculdade de Engenharia de Sorocaba FACENS (desde 2001), da Universidade de Sorocaba UNISO (2013 a 2017), da Faculdade de Direito de Itu FADITU (2013 a 2018) e da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação ESAMC (desde 2015). Tem experiência como Coordenador do Curso de Administração da Faculdade Anhanguera Educacional/Instituto Manchester Paulista de Ensino Superior IMAPES de 2006 a 2012. Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística da FATEC Sorocaba de 2016 a 2017. Coordenador do Curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios para Engenheiros da FACENS. Foi responsável pelo Núcleo de Estudos Logísticos (NEL) na FATEC Sorocaba de 2010 a 2017. Membro do Conselho Editorial da Editora da Universidade de Sorocaba - Eduniso (desde 2018). Avaliador INEP/MEC - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior BASis (Portaria nº 483, de 07/06/2018). Medalha Ministro Celso Furtado - Conselho Regional de Economia - CORECON/SP. Possui experiências nas áreas de Economia e de Administração, com ênfase em Teoria Econômica, Economia Internacional e Comércio Exterior, Economia Industrial, Economia Empresarial, Economia Política, Finanças e Mercados Financeiros, Matemática Financeira, Engenharia Econômica, Custos Logísticos, Custos Industriais e Orçamento, Administração Contemporânea, Liderança e Motivação, Planejamento Estratégico, Inovação e Empreendedorismo, atuando também nos seguintes temas: Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas e Coaching. Gerente de Operações do Banco ABN AMRO Bank por 16 anos (1989 a 2005).

Currículo Lattes

(*) Os descontos são válidos apenas para mensalidades pagas até a data do vencimento. Após o vencimento, é cobrado o valor integral da mensalidade, acrescido de juros/multa.

ATO LEGAL. Curso oferecido em conformidade com a Resolução nº 1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação / Câmara de Educação Superior.